Ano Internacional dos descendentes de africano



A declaração de 2011 como o Ano Internacional dos descendentes africano é um reconhecimento tácito do processo histórico de opressão, exclusão e subordinação tenha sido vítima do povo Africano e seus descendentes nas Américas, na sequência do estabelecimento de um modelo econômico mercantilista A política europeia de colonização da escravidão.



É por isso que as celebrações de 2011 não deve ser diluído na Afro-trivial, embora, dança, música, comida, artesanato e trajes são um elemento essencial do nosso património cultural, não deve permanecer como a característica essencial e representação unidimensional descendentes africano, deve haver um ano para mostrar trivial do exótico e diferente, e tornar-se um espetáculo de sujeitos (as) negros (as) para os espectadores (as) brancos (as).



O Ano Mundial da ascendência Africano e deve ser consolidada como a definição e oportunidade para relembrar, as visíveis e contar a nossa história, desconhecida por muitos (as), mesmo para nós (as) próprios. Mais de um ano para comemorar os descendentes africano deve ser um ano para lembrar que a presença dos africanos no continente não é aleatória, nem o produto de uma atividade de turismo ou migração voluntária, é necessário apontar e dizer Fanon, o enterro \"progressistas originalidade cultural \"do nosso povo colonialismo.



Da mesma forma, a ênfase não deve ser colocado apenas na comemoração da libertação da colonização, não podemos ignorar o fato de que esta independência é gerado como uma explosão social em um continente historicamente oprimidos, as pessoas se recusam a ficar submisso aos caprichos das colônias francesas, Espanhol e Português introduzidas com o início do \"comércio de escravos.\" A colonização foi apoiada pela ideologia de desprezo pelo homem negro, que procurou justificar a expropriação de suas terras e escravidão no seu território, desumanizando descendentes Africano e africano, como forma de legitimar uma opressão histórica.



Ela então se torna relevante, a apropriação deste ano pela população de ascendência Africano, o desmantelamento do discurso racista \"hegemônico\" e inclusão de nosso discurso tradicionalmente visto como periférico.



O Ano Internacional dos descendentes africano deveria ser uma oportunidade para democratizar os descendentes africano, as pessoas devem assumir a sua luta para perceber a necessidade de afirmação e reconhecimento, a luta Africano não pode permanecer como antes elites Africano seqüestrado em acadêmicas intelectuais Africano, a luta de ascendência Africano deve ser uma luta activamente participativo, acessível a todos.



É uma oportunidade de apresentar propostas, de nos fazer ouvir pelos estados, para exigir respostas às nossas necessidades em termos de participação política e cívica, de exigir a prestação, onde ainda não existe um enquadramento legal para reconhecer e preservar a diversidade dos quais fazemos parte, como igualmente destinadas a assegurar o efetivo respeito aos nossos direitos humanos muitas vezes estragada.



Um ano para a promoção do auto-reconhecimento, auto-afirmação e participação de ascendência Africano nestas áreas historicamente negado, é hora de compreender e desconstruir a ideologia de apropriação indébita, desprezo e roubo do qual explorado para geração de lucros e do império que ainda oprimem.



Dependem de nós (as) e nossa organização e criação coletiva conjunta dos líderes da alienação do povo (as) de ascendência Africano para a erradicação do racismo e da exclusão endorracismo Africano.



Socióloga Pineda Esther G.



estherpinedag@gmail.com

Like this story?
Join World Pulse now to read more inspiring stories and connect with women speaking out across the globe!
Leave a supportive comment to encourage this author
Tell your own story
Explore more stories on topics you care about