There is life in old age.

Valéria Barbosa
Posted May 5, 2015 from Brazil
Course for training women in sewing.
36 women aged between 40 and 80 years living in the City of God, with low education and financial income, learned in 2014, sewing, screen printing, business management.

Há uma grande procura de cuidados no meu país que me preocupa. Cuidados para os idosos, especialmente os cuidados do idoso do sexo feminino.

Homem geralmente têm uma vida mais curta. A mulher se preocupa mais, lugares de pesquisa e ações que cuidam de suas mentes e corpo.

Minha preocupação é precisamente por esta vida longa, onde o fim do envelhecimento-se atrás de doenças da idade e da solidão e da morte torna-se desumana por conta de solidão. Há uma falta de cuidados específicos para aqueles que estão acamados e precisam de cuidados básicos, como higiene e alimentação.

Eu participei de um movimento para a criação da primeira área de referência Terceira idade, recolhidas ao longo de duas mil assinaturas, entregue no dia da Câmara dos Direitos da Cidade de Deus abertura, nas mãos do então vice-governador do Rio de Janeiro - Brasil hoje governador, e nada foi feito.

Estamos procurando humanizar os últimos dias de vida dessas pessoas que não têm famílias e não há recursos para pagar o espaço para viver os últimos dias com qualidade.

Este é apenas mais uma luta no meio de tantos dentro de uma favela.

Comments 1

Log in or register to post comments
Yvette Warren
May 05, 2015
May 05, 2015

In my country, I see so many more resources going to the elderly than to the children that I am wondering where we should balance the value of lives. There are no easy answers, and I applaud you for facing up to the difficult questions, Valeria.