Sarau na Favela abraça o Brasil

Valéria Barbosa
Posted September 9, 2020 from Brazil
Eu desejo saúde e paz para todas e todos. Ah esqueci de falar que voltei a estudar, me matriculei para fazer graduação em Letras.
Mapa do Brasil
Mapa do Brasil: OO Sarau na Favela já tem artistas e públicos em 12 Estados do Brasil (1/1)

Me ausentei um pouco do World Pulse por conta do compromisso que desenvolvo no Sarau na Favela.

Eu achei assim que criei o Sarau por conta do isolamento socia, causado pelo Covid 19, que deixaria  de fazer o Sarau num próximo mês, mas não é o que estou fazendo.  Cada dia descubro novas atividades, nova demandas e vou buscando estratégias e dando continuidade a esta tarefa do tempo, tempo de levar amor, com música, poesias, com arte.

Como vocês sabem o Sarau nasceu no dia 4/04/2020.  Até a 11a edição eu vim aqui e relatei.

Agora estamos assim.

Este recorte é da 12ª. Edição que ocorreu no dia 16/06/20202 ao 30ª. Edição que foi ainda ontem, dia 01/09/2020;

302 Artistas enviaram seus vídeos

3062 pessoas viram no Youtube e mais redes acionaram os nossos vídeos no Instagram, Facebook.  Criamos um grupo no Facebook além de uma página onde há grande participação.

Até aqui foram 20 horas:30 minutos de exibições  de generosidade e de afeto.

Na realidade já temos programados no Youtube até a 42ª. Edição do Sarau na Favela e já iniciei os trabalhos de dezembro 2020.

Eu tenho trabalhado muito, fazendo a arte e gravando as vozes das crianças que interligam, as apresentações, salvando os vídeos a medida que chegam, retirando vídeos e tendo que reeditar quando surgem necessidades, em fim é um trabalho que tenho que usar a criatividade, carinho no trato com os artistas e com o público e com o meu computador se não ele pode deixar de funcionar. Nosso Canal no Youtube está com 912 inscritos, precisamos de mais e peço as irmãs que se inscrevam no nosso Canal.

Tive que abrir mais um perfil no Facebook para atender a demanda, mas resolvi atender a minha demanda, ter afeto e paciência para seguir. Chegamos a 5000 pessoas no perfil, mais de 700 na página do Sarau e outras  no grupo, mas tem algo que imensurável o bem que tem feito para os próprios artistas que estão vivendo um momento  triste por conta das  Casas de Show estarem fechadas impossibilitando-os  de trabalha, desta forma não recebem.

Daí tenho divulgar as Lives dos artistas e em nossa página do Sarau   abordado assuntos sociais buscando encontrar o brilho da esperança nas vozes que cantam, nos poemas que são declamados, nos corpos que bailam, nas mãos que bordam, na arte e suas diversas formas de expressões.

E lá fora eu quase não vou, apenas saio para ir à consultas. Tenho me cuidado e tentado levar esperança para as pessoas e fomentando-a em mim.

O Sarau na Favela já tem artistas e público em 12 Estados brasileiros. Conforme mostra a foto.

Estou aprendendo a construir o Sarau junto com os artistas.

Quero estar mais presente no World Pulse, me dedicar mais, o tempo é o meu grande desafio, hoje,  o sarau absorve grande parte dele.

 Não estou feliz por estar vivendo este momento tão difícil no mundo, mas estou grata por ter tido a inspiração e criar o Sarau que me faz tão bem e a tantas outras pessoas. E grata por tantas pessoas contribuírem para levar a arte ao mundo.

Então agradeço a cada artista, voluntário por trazer luz a vida. Grata por fazer parte do Nosso Sarau é de estar.no World Pulse. 

 Amo vocês. E sempre trarei notícias. Estou trabalhando na minha comunidade que agora é o Brasil e não só a favela, o World Pulse também está .

 O World Pulse também  está no Sarau na Favela como parceiro de divulgação.

Por favor não se esqueçam de se inscreverem no Canal Sarau na Favela.

https://www.youtube.com/channel/UCKgHHTfDJgKOsiD0XW3DhTQ?view_as=subscriber

 

Comments 1

Log in or register to post comments
Kabahenda
Sep 23
Sep 23

Dear Valéria,

Welcome back to World Pulse.

I am very proud of you and your work in Sarau. Please keep it up.
More power to you. All the best.