Amanhã o Brasil fará 189 anos de independência.



O Brasil é um país jovem, com natureza diversificada, um grande país, onde a cultura tem a influencia dos africanos, índios, europeus e atualmente de outras partes do mundo. Que tem pela 1ª vez uma mulher eleita presidente, mas, percebemos que muitas mulheres ainda são vitimas dos seus companheiros, maridos, namorados, filhos, netos, de um homem a quem ela confiou um dia. Mesmo assim as mulheres continuam na frente do cuidado com o outro, muita das vezes cuidando sozinhas de suas famílias como mantenedoras do lar, além de serem em maioria responsáveis pela educação de seus filhos.



Vive em constante vigília em defesa da sua vida e dos seus.



É preciso uma ação que ensine a mulher a desenvolver suas potencialidades e independência, a escolher o seu parceiro e como cuidar de seus filhos, muita das vezes são mais infantis do que os seus filhos.



Desejo as mulheres do meu país e do mundo independência em suas vidas, que deixem de ser escrava do outro e passe a se perceber, se amar e construir uma nova história onde ela deixe de ser um número em estatística de violência e tenha o direito de sonhar e buscar o seu lugar de valor na história do nosso país e do mundo.



Na foto Pilar do Nascimento 101 de muita lucidez, trabalho, cuidado com a família , contribuindo para o nosso país.

Like this story?
Join World Pulse now to read more inspiring stories and connect with women speaking out across the globe!
Leave a supportive comment to encourage this author
Tell your own story
Explore more stories on topics you care about